20071203

proposta hotel Comporta



Após uma proposta inicial para o espaço de paisagem, onde propunhamos uma intervenção em 8 hectare integrando a imediação da envolvente da pousada num sistema ambientalmente e socialmente sustentável, tivemos que reduzir a área do projecto para uma área menor, devido a limitações de orçamento por parte do cliente. Acima compreende-se a definição espacial da primeira proposta.










Como somos de certa forma apologistas da filosofia 'channel nº5' (os melhores perfumes vêm nos melhores frascos!?.?), apercebemo-nos que reduzir a área de intervenção não significaria simplificar o conceito, ou reduzir os números de vegetação a implantar, ou a quantidade de trabalhos de pavimentação a executar, etc.

Toda uma metodologia teve de ser alterada, e consequentemente o produto final.
Eis a continuação da proposta da paisagem para o hotel na Comporta, que seguindo a tal analogia ao produto cosmético de grande sucesso, pretende apresentar uma paisagem a uma menor escala, mas nem por isso a uma menor qualidade paisagística, funcional, ecológica e social.
A paisagem angustifolia... Derivando os seus traços das finas agulhas dos pinheiros que dominam a envolvente, os estornos nas dunas, as linhas fortes e definidas do arrozal, as giestas, os espinhos dos tojos.
Uma paisagem pastel fundindo-se numa harmoniosa simbiose entre os arrozais, o céu azul, e os tons rurais deste recanto escondido e solitário.

Nenhum comentário: